Software de multinivel

 A ORIGEM DO MMN

Marketing multinível (MMN), que também é conhecido como marketing de rede , é um tipo de modelo comercial que ocorre distribuição de serviços ou bens em que o lucro pode vir da venda efetiva dos produtos ou de contratações de novos vendedores.

A evolução do Marketing Multinível é dividida em ondas (períodos), no qual cada onda tem sua característica e que se refere ao vários modelos de sistema multinível e sua especificidades.

1° ONDA (1941 – 1979)

Tudo começou com o americano Dr. Carl Rhenborg  proprietario da primeira fabrica de suplementos alimentares a Califórnia Vitamins INC  no ano de 1934, criou um plano de renumeração que deu origem ao Marketing Multinível (MMN).

Para coloca seu plano em ação, ele pediu que os distribuidores mais experientes treinassem novos distribuidores, sendo assim que a companhia pagaria uma porcentagem sobre parte das vendas realizadas pelo os novos distribuidores. Assim, ocorreu o primeiro plano de comissão para diferentes níveis na empresa de Carl Rhenborg.

E neste mesmo período algumas empresas e pessoas aproveitaram o sistema de Marketing de rede e desenvolveram o esquema piramide, que o tipo de esquema que possui uma estrategia bem parecida com o MMN . Mas, a diferença importante é que multinível é uma ferramenta de negocio que tem o objetivo de comercializar serviços e produtos, diferente do esquema de piramide que recruta pessoas com o intuito de movimentar dinheiro apenas.

o fim da primeira onda, é quando a Comissão Federal Comercio, em 1979, determina o Marketing Multinível como um negocio legítimo.

2° ONDA (1980 – 1989)

No inicio do anos 80, centenas de empresas que usavam o sistema do marketing multinível explodiram nos EUA. Grande parte dessas empresas nasceram em garagens e fundos de quintais sem nenhuma estrutura básica de organização.

A experiencia de aderir sistema do MMN frustou muitos negociantes e distribuidores nesta época. Nesse tempo, os distribuidores acumulavam milhares e milhares de funções, alem da necessidade que o distribuidor tinha de comprar mais e mais produtos determinado a subir nos planos de carreira das empresas.

Essa variedade de fatores negativos, resultava em desgaste físico e emocional dos distribuidores, resultava também em estoque cheio e parados. E no final das contas, era pouca ou nenhuma margem de lucro. Portanto, a segunda onda não foi uma das melhores para alguns distribuidores.

3° ONDA (1990 – 1999)

Já a terceira onda tem suas características pelo fato da presença de tecnologias novas e mão-de-obra especialidade em administração nessa área de negócios. Nesta época, os executivos de grandes empresas profissionais trabalhavam para muda o marketing de rede e tornando-o menos árduo e desgastante para os distribuidores.

As companhias estavam apostando em sistemas informatizados, em novas tecnologias de comunicação e também em novas técnicas sofisticadas de administração, assim tornando o marketing multinível mais eficaz e fácil.

Outro destaque é que as bonificações ficaram mais atraentes. Ou seja, os distribuidores deixaram de ser obrigados a investir mais tempo e mais dinheiro do que tinham antes para trabalha no negócio.

4° ONDA ( seculo XXI)

A quarta onda fez os empresários pensar que o marketing de rede avançaria muito mais no seculo XXI , e é o que se tem confirmado todos os dias.

A real prova desse fato é que as maiores empresas multinacionais têm investido seu tempo e dinheiro em empresas de marketing multinível ou em seus próprios  programas de marketing multinível em suas empresas.

Este grande impacto é resultado da reputação que o marketing multinível tem cada dia mais construído por meio de empresas que utilizam o sistema e o aplica com responsabilidade e seriedade.

5° ONDA

Nos dias de hoje, vemos o caminho da quinta onda, entendida como a junção dos conceitos de “marketing network” e/ou “marketing multinível – MMN” com a internet, sendo este o melhor caminho e o mais eficiente para a criação de um “network” de sucesso, afinal, teoricamente a “internet” não é nada mais do que uma rede mundial de pessoas curiosas e integradas por meio de um ponto de acesso ( tablets, smartphones, computadores, desktops).

Além de ampliar a rede de contatos e comunicação dos distribuidores, a internet nos dispõem inovações ao processo de um bom relacionamento e comunicação entre distribuidores, empresas e clientes.

As novas empresas no mundo do MMN tem como apoio esta tecnologia desde seu projeto inicial, enquanto outras têm procurado a reengenharia como recurso entra no movimento da “nova onda”.

MODELO DE NEGOCIO (MMN)

O número de companhias dispostas ter uma grande confiança na distribuição de seus produtos e também na personalizada ao seus clientes e a terceiros especializados é cada vez maior, o que concretiza a ideia de que o modelo de mmn pode ser a maior tendencia em diversos segmentos no mercado.

O marketing mmn faz parte de uma junção de canais por onde o fabricante pode promover que seus produtos cheguem ao seu cliente.

Além do marketing mmn, o a outros meios de canais que realizam estas mesmas tarefa que são: vendas diretas, varejo e vendas por ordem postal ou por catálogos.

  • Vendas Diretas: A venda direta é uma estrategia de comercialização sobre bens de consumo e serviços diferenciados,  que ocorre baseado no contato pessoal entre o vendedor e o cliente, que se é feito fora de um estabelecimento comercial fixo. Esse é o tipo de venda comum e só ocorre quando se trata de perfumes, cosméticos, artigos para o lar e afins. E as principais táticas que é realizada em vendas direta são; vendas de porta-em-porta e reuniões em casa são bastante ocorridas pelas vendas diretas.
  • Varejo: No varejo o produto geralmente é comercializado por algum meio de estabelecimentos como mercados, mercearias, farmácias e etc. De acordo com Kotler; “o varejo inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens e serviços diretamente aos consumidores finais para uso pessoal […]”
  • Vendas por catálogo: As vendas são sempre realizadas por meio de jornais e revistas enviados para o cliente.

 

FUNCIONAMENTO DO MARKETING MULTINÍVEL

O mmn é geralmente usado por fabricante, importadora, distribuidora de produtos ou serviços que compreende que usando o sistema de mmn para vende seus produtos, sera a melhor escolha.

Porque alem de deixa a “saúde” da parte financeira boa, este sistema também lhe ajudara a superar as estrategias do seus concorrentes.

A evolução de crescimento sobre a base de clientes, é limitada pela quantidade de distribuidores e, para a sua empresa ter uma boa presença no mercado, é solicitado aos distribuidores experientes que indique pessoas com interesse de trabalha no mesmo cargo. Como incentivo e recompensa é oferecido um prêmio para cada indicação.

Os vendedores que indicam novos vendedores ganha uma comissão sobre as vendas de cada vendedor que o mesmo indicou, dessa forma eles sao incentivados a buscar bons profissionais e treinamento para os mesmo.

Se os vendedores que foram indicados também recomendarem novos vendedores, se é iniciado um processo de formação de rede de vendedores. Os mesmo assumem uma posição independente e empreendedora, tendo controle de suas próprias redes de negócios, porem continua vendendo e/ou comprando os produtos do fabricante original.

FATURAMENTO DO MARKETING MMN NO MUNDO

No mundo do marketing multinível nos tempo de hoje, esta promovendo empreendedores a ficarem ricos por entrarem no ramo do mmn.

o mmn que também é conhecido como marketing de rede, já vem representando só no EUA  96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento no setor de venda direta (informações: DSA – Direct Selling Association).

No brasil a onda do mmn ainda esta apenas começando, mas de acordo com a ABEDV no ano de 2009 foi registrado um crescimento de 18,4% em relação ao ano de 2008. E essa porcentagem movimentou cerca de R$ 21,858 bilhões.

O Brasil já esta na posição de 5° maior no mercado mundial de vendas direta, embora o marketing multinível esteja sendo representado por menos de 10% deste faturamento. Parece pouco, mas deve lembrar que nos últimos 3 anos o mmn foi deslanchado e conseguindo cada vez mais espaço na mídia.

Mesmo que o mmn no Brasil ainda seja um “bebe”, ele vem fazendo empresas grandes explodirem nos últimos anos , e para valida a informação de que “a vez do Brasil chegou!” alem, do grande crescimento geométrico das tradicionais empresas deste setor, como Herbalife, Forever Living, Amway Corporation, podemos também afirma sobre a entrada de algumas gigantes tradicionais como Unibanco, TAM Linha Aéreas, Itaú e Banco do Brasil.

AS MAIORES EMPRESAS DE MMN DO MUNDO

O marketing multinível vem trazendo tanto lucro para o Brasil, e para todo o mundo que este ano foi feito um ranking sobre as vendas de 2016 entre todas as empresas que utiliza o sistema mmn do mundo. portanto, colocarei uma lista abaixo com as 10 melhores empresas de mmn do mundo que teve um bom faturamento em 2016.

 

1° Amway 

faturamento de US$ 8.80 bilhões em 2016

2° Avon

faturamento de US$ 5,70 bilhões em 2016

3° Herbalife 

faturamento de US$ 4,50 bilhões em 2016

4° Vorwerk

faturamento de US$ 4,20 bilhões em 2016

5° Mary Kay 

faturamento de US$ 3,50 bilhões em 2016

6° Infinitus

faturamento de US$ 3,41 bilhões em 2016

7° Perfect

faturamento de US$ 3,06 bilhões em 2016

8° Quanjian

faturamento de US$ 2,89 bilhões em 2016

9° Natura

faturamento de US$ 2,26 bilhões em 2016

10° Tupperware 

faturamento de US$ 2,210 bilhões em 2016

 

Sistema de mmn

Com o crescimento das empresas de marketing multinível surgiu o interesse por parte de muitos profissionais em criar sua própria empresa de marketing de rede. Cada dia que passa novas empresas tem surgido no mercado com propostas inovadoras. Vale ressaltar que o novo empreendedor que está querendo montar sua própria empresa através de um sistema mmn, deve estudar bastante para criar um plano de marketing sustentável.
Sistema mmn marketing multinivel
Os sistemas de marketing multinível tem sido cada vez mais uma ferramenta buscada na internet por pequenas e grandes empresas que pretendem colocar seu negócio dentro do marketing multinível. Para uma empresa já estruturada se posicionar dentro do marketing multinível é muito mais fácil do que iniciar um projeto do zero junto com uma fabrica de produtos.
Sistema para mmn
Os sistemas para mmn, são diversos. A embraton Host tem a honra de apresentar pra você um projeto que vai facilitar a criação do seu plano de marketing. Nós fazemos um estudo detalhado do seu negócio colocamos em uma planilha, criamos um slide e te apresentamos uma proposta definida antes de começar a criação de seu projeto.
Sistema mmn grátis
O sistemas de scripts grátis de mmn eu não recomendo porque nunca que eles vão encaixar com suas necessidades, o mais recomendado é você procurar a Embraton Host para te ajudar a criar o seu sistema de uma forma sustentável.
Sistema de mmn binário
O sistema binário surgiu na Austrália e vem crescendo pelo mundo a fora. Diversas empresas tem colocado uma matriz binária dentro do seu sistema de mmn. Eu particularmente prefiro as matrizes porque são mais palpáveis se tratando de renda passiva.
Software marketing multinivel
Cada vez mais tem crescido a busca por software para gerenciamento de uma empresa de marketing multinivel. O novo empreendedor não deve contratar qualquer profissional para criar o seu sistema, porque muitos profissionais mau caráter tem tomado posse de sistemas inteiros ou criado contas no topo do sistema e lesado muitas empresa. Para você adquirir um software confiável recomendamos procurar a Embraton host. Uma empresa de confiança para criação do seu sistema.

 

 

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