Qual a diferença de matriz aberta para matriz fechada, no marketing multinível
As matrizes abertas e fechadas são estruturas diferentes de compensação utilizadas em empresas de marketing multinível (MMN). Aqui está uma breve descrição de cada uma:
Matriz aberta: neste modelo, os membros podem recrutar uma quantidade ilimitada de pessoas para a sua rede, em seu primeiro nível. Quanto mais pessoas forem adicionadas à rede, maiores serão os ganhos do membro.
Matriz fechada: neste modelo, há uma limitação na quantidade de pessoas que um membro pode recrutar para a sua rede, no seu primeiro nível. Quando a rede atinge sua capacidade máxima, não é possível recrutar mais pessoas. Neste modelo, os ganhos dependem do volume de vendas dos membros da rede, e não do tamanho da rede.
Ex: uma matriz fechada com 5 pessoas, cada um pode cadastrar 5, os outros que ele cadastrar vai ser derramado para o primeiro abaixo que ainda não tem 5.
Ambas as estruturas têm suas vantagens e desvantagens. A matriz aberta pode gerar ganhos mais rápidos para os membros que são bem-sucedidos em recrutamento, enquanto a matriz fechada pode ser mais equilibrada e estável, com ganhos baseados nas vendas e não no recrutamento. É importante fazer uma avaliação cuidadosa antes de decidir qual estrutura é a mais adequada para a sua empresa de MMN.
NÓS CRIAMOS A PLATAFORMA MARKETING MULTINÍVEL PARA SUA EMPRESA
ME ENVIE UMA MENSAGEM AGORA PELO WHATSAPP PARA RETIRARMOS SUAS DÚVIDAS: